Ás vezes penso se a vida dos outros não será melhor e mais fácil e como gostaria ou preferia ser esta ou aquela pessoa. Como cada sentimento que nos magoa, acaba por destruir um pedaço de nós e nos leva forças.
Ás vezes sinto-me a protetora e amiga, aquela que sabe as respostas ou que sabe apenas como disfarçar a dor do outro. Mas não tenho a verdadeira solução. Essa vem de nós próprios, do nosso coração, mas acima de tudo, da nossa alma. A minha, tantas vezes fraca e e a precisar de ser protegida.
Este reles sentimento é tantas e tantas vezes por saber que fui esquecida por muitos. Muitos que um dia me foram tudo e agora me são memórias. E aqueles que ficam, luto por muitos deles, para que não vão também. Porque em algum dia, em algum momento, me foram especiais e me fizeram feliz. E não quero mais memórias! Quero poder recordar os momentos com um sorriso porque ainda tenho essa pessoas, e não com uma lágrima porque já as perdi.
Dizem que a vida é a nossa maior e melhor escola, professora, formadora, conselheira. Então, vida, agradeço-te por me fazeres perceber que os melhores amigos são aqueles cuja força é superior ao mar. O mar viaja: vai e vem e vai e vem. Os melhores amigos são aqueles que vindo, nunca mais vão...
Mas eu nem te peço melhores amigos, Vida, peço unicamete mais atenção. Aqueles que ainda não perdi totalmente, não os deixes fugir mais. Eu sei que para saber ganhar é preciso saber perder, só não sabia que era preciso perder tantas vezes...
Por mais que tentemos evitar os caminhos, eles serão sempre colocados à nossa frente por uma razão. Porém, é difícil perceber porque terei eu de entrar num caminho se muitos daqueles que eu queria para a Vida já não mais me acompanham. Estarei eu a frente ou atrás ? Ou será que por caminhos diferentes nos voltarás a unir ?
Já conheci as pessoas certas e deixei-as escapar ou elas voltarão ou eu as esquecerei ?
Há tantas perguntas para as quais não tenho solução... protege-me Vida, pelo menos tu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nós é que temos de ser mais fortes que o mar, para não deixarmos que o mar do esquecimento arraste os nossos amigos.
ResponderEliminarGostei deste texto.
Já mudei muito de mim ara agradar aos outros: mas nunca, repito, nunca o faças, pois quem gosta de nós, REALMENTE, gosta de nós por aquilo que somos na nossa verdadeira essência. Gostam das nossas qualidades, aceitam os nossos defeitos. Tal como nós, quando gostamos de alguém, gostamos porque quando a imagem dessa pessoa nos vem à cabeça, ou quando ela aparece, nós sorrimos, sentimo-nos amados, sentimos amor, carinho.
ResponderEliminarOs amigos não vão, ficam :)