A minha foto
Viana do Castelo, Portugal
Não sou uma, cem, mil mulheres. Sou especial a minha maneira ~

18 de novembro de 2009

Dizem que escrever é a forma mais fácil que temos de nos expessar e de desabafar quando a nossa voz se torna muda de repente.
Hoje não sinto qualquer necessidade disso.

Apenas senti vontade de olhar a vida, o passado e o presente. Que tenho os melhores amigos do mundo, disso não há dúvida ! Não são todos os que, por culpa da imensa saudade, se vão enfiar na minha casa a comer bolo á luz as velas porque não havia luz ! Nem são todos os que faltam ás aulas para me dar um abraço de coragem, ou para me dizerem "força, estou aqui!" . Não, não é toda a gente. Cresci a sentir que a minha verdadeira família são os meus amigos, mas pensando bem, já tantos e tantos me fizeram chorar e sofrer, tantos vieram e tantos foram.
Na verdade, por mais que pense em todos os defeitos que a minha família possa ter, eu sei que todos eles vão estar em casa á espera que eu chegue, bem ou ma humurada, o que lhes interessa é que eu esteja lá. Como tenho certeza disto ? Porque sempre ouvi a pergunta "A Cátia já chegou?". Família é família, por mais brigas ou gritos ou incompreensões que possam haver.

A minha não é perfeita, de todo !! Mas ... é a minha !





À saudade que o meu avô acabou de deixar.
À heroína que é a minha mãe.
Ao orgulho que é o meu irmão.







Cátia'P (cerca de 1993)

3 comentários:

  1. A familia perfeita nao existe.. se fosse perfeita, nao era familia...
    A familia nao é apenas pessoas com o mesmo sangue, ou que vivem na mesma casa... sao as pessoas sem as quais a vida nao faz sentido...
    Adorei comer bolo a luz das velas... nao apenas porque foi lindo e engraçado, mas porque senti que uma parte da minha familia estava comigo nessa noite...

    ResponderEliminar
  2. muito bom cátia !
    :)

    ResponderEliminar
  3. vou ser o mais sincera possivel, nem me passava pela cabeca que as palavras que mais me deram forca ate agora viessem de ti :')
    obrigada, do fundo do coracao...e tens razao, vou sentir falta disto no momento que voltar para ai...mas vou fazer como dissest saborear cada uma das gargalhadas que der, e lembrar-me que afinal ate fui feliz aqui :')

    Beijinho Cátia *

    ResponderEliminar

Cada palavra que me escrevas é como um grão de areia que guardo na praia onde deixo marcadas as minhas pegadas.